29 de janeiro de 2008

Pocket friendship

Por que será que as pessoas se sentem tão mal dentro do elevador? O cara tá no carro, ouvindo um som, cantando e dançando. É só adentrar o hall que ele e todo o resto se fecham num mundinho que nem eles mesmos conhecem. Olhos no chão, na tv, ou sei lá aonde: cotação do dólar, euro, 569 kilômetros de congestionamento, Marta Suplicy solta um "Relaxa e Goza" para as multidões no aeroporto. Nem uma palavra. Como pode ninguém comentar nada? Nem um sorriso, ninguém bufando...Agora, imagina se EU consigo ficar 1 minuto sem falar uma palavra! Consequência: tenho muitos amigos de elevador. Aqueles que me falam Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite, xingam comigo a Marta, o dólar, o congestionamento, o frio em pleno verão, o perfume desagradável do motoboy ou do menino da água, dão risada comigo do tamanho do indivíduo do XXº andar (ele realmente é gigantesco!), do cara que me chamou de "La tulipe noire", quando eu estava vestida toda de preto (esse aí foi muito confiado, não gostei!), da tia da limpeza que fala 739 palavrões na subida para o 5º andar... Não preciso conhecê-los, nem almoçar com nenhum deles (se bem que um almoço com alguns não faria mal! hehe!). São meus "Pocket Friends". Adoro todos os meus amigos anônimos e instantâneos!

2 comentários:

Eu.com.baunilha disse...

Me lembrou clube da luta.

Lu Andrade disse...

queria ser "amigueira" assim como vc!
que invejaaaa...